Máquinas de marcação que você definitivamente precisa para o seu projeto
Escolher a máquina de marcação certa é uma decisão importante que você deve tomar visando alcançar qualidade e eficiência. Existem muitos tipos de máquinas de marcação e vários fatores desempenham um papel importante na sua decisão. Na HeatSign, nossa crença está centrada na qualidade, seja na marcação de seus produtos ou na venda de nossos produtos. Portanto, após uma análise cuidadosa de cada processo de marcação relevante hoje e dos recursos necessários para uma marcação bem-sucedida, temos três máquinas de marcação que você deve considerar.
Marcador de ponto portátil elétrico portátil
Mecanismo: Sistema de Marcação Dot Peen
- Design portátil, marcação profunda e permanente
- Velocidade de marcação – 30-40 mm/s
- Fonte de alimentação – CA 110 V ou CA 220 V
Impressora jato de tinta portátil portátil HS-PT01
Mecanismo: Sistema de impressão a jato de tinta
Peso – 0,89kg
Resolução de impressão: Máx. 600 DPI
Altura de impressão: 2 mm ~ 12,7 mm
Número da variável: número de série variável de 1 a 8 dígitos
Gravador a laser de fibra portátil HS-PFL20S / 30S
Mecanismo: marcação a laser
Peso da peça portátil: 1,5 kg
Potência de saída: 20w / 30w (laser JPT)
Tela sensível ao toque: 7 polegadas
Área de marcação: 100 mm x 100 mm
Peso total da máquina: 12 kg
Solicitação de energia: 110V ou 220V (Opcional: versão com bateria)
Solicitação de fonte de alimentação: 220V ou 110V
Cada empresa, negócio, indústria ou fabricante precisaria em algum momento de um design gravado em um material. Portanto, é seguro dizer que quase todas as empresas já ouviram falar da palavra máquina/marcadores de marcação. As máquinas de marcação e seus processos correspondentes percorrem um longo caminho no projeto. Por exemplo, a gravação manual tem sido uma ferramenta artesanal há séculos e ainda é relevante.
Agora, existem muitos marcadores usados hoje em dia para marcar desenhos em diferentes tipos de objetos. Cada marcador tem suas características e aplicações, tornando alguns mais adequados para um determinado material e projeto do que outros. Há muita informação a ser obtida. No entanto, a maioria das pessoas não está familiarizada com os diferentes tipos de marcadores usados hoje em dia. Para facilitar a escolha do marcador certo, este artigo discutirá todos os marcadores usados na marcação de produtos. Isso será em termos de processo, mecanismo e aplicações.
O que são máquinas de marcação?
Uma máquina de marcação ou marcador é um dispositivo aplicável na criação de marcas (qualquer forma de desenho, por exemplo, logotipo, nome, número de série, código de barras) em materiais. Esses designs são importantes na identificação, marca e rastreamento de produtos. Conseqüentemente, muitas indústrias possuem pelo menos um marcador em seu estoque.
Máquinas e sistemas de marcação por pontos
As máquinas de marcação por micropercussão são comuns em indústrias que lidam com materiais e produtos pesados. É uma máquina que funciona com base no sistema de marcação por ponto peening e é empregada em situações em que uma máquina de marcação a laser não é adequada para marcação.
Uma máquina de marcação por micropercussão é composta por uma caneta que atinge o material a ser marcado de forma eletromecânica ou pneumática. Isso forma pontos sucessivos e precisos que criam o design necessário. Você pode ver como um marcador de ponto-peen funciona aqui .
Vantagens de usar uma máquina de marcação por pontos
- Custo-beneficio
- Alta velocidade
- Alta exatidão e precisão
- Adequado para marcação de materiais duros, como plásticos e aço
máquina de marcação por ponto
Verificar catálogos de sites de venda de produtos de fabricação, como Amazon, Alibaba, HeatSign, irá expor você a diferentes designs de marcadores de ponto peen. Geralmente, temos três tipos de marcadores de peening. Cada um possui características únicas que o tornam adequado para suas aplicações. Abaixo estão os sistemas de marcação por penetração de três pontos e onde você pode empregá-los.
· Máquinas de bancada por pontos
Os marcadores ponto-peen de bancada são adequados para fazer produtos com produtos planos. Os materiais devem ter as características necessárias conforme exigido pelo sistema de marcação por ponto. Esses tipos de máquinas de ponto peen são os mais populares na produção de pequenos volumes.
· Máquinas portáteis de micropercussão
Os marcadores de ponto-peen portáteis de seu nome são portáteis, ou seja, fáceis de mover de um lugar para outro. Eles não são estáveis porque seu operador determina o quão estáveis eles são. No entanto, eles são o melhor marcador ponto-peen se você deseja marcar produtos pesados que não podem se mover. Devido à sua portabilidade e natureza não contínua, são mais adequados para produção de pequenos volumes.
· Máquinas Dot Peen Integradas
Os marcadores ponto-peen integrados são máquinas importantes na indústria com as linhas de produção. Aqui, eles são integrados ao plano de produção. Eles são comuns na indústria automobilística na marcação de peças não marcáveis por máquinas de marcação a laser.
Aplicações máquina de marcação por pontos
Os marcadores de micropercussão são adequados para uma ampla gama de produtos feitos de metais e plástico rígido. Consequentemente, muitas indústrias utilizam-no em seu plano de produção. Exemplos de tais indústrias incluem:
- Indústria automobilística
Os marcadores ponto-peen são usados na indústria automotiva para adicionar números VIN, números de chassi de carros e caminhões. Aqui eles ajudam a garantir qualidade, identificação e rastreabilidade.
- Indústria aeroespacial
As máquinas de marcação por micropercussão são muito preferidas pelas indústrias aeroespaciais devido à sua estabilidade e marcações permanentes.
- Indústria de máquinas agrícolas e pesadas
A máquina de marcação por micropercussão é adequada para marcação de equipamentos metálicos utilizados na indústria agrícola , pois pode criar uma boa profundidade de marcação que melhora a visibilidade. Além disso, não corrói a superfície em maior grau do que as máquinas de marcação a laser.
- Indústria de Produtos de Construção
Os produtos de construção também são marcados com marcadores ponto-peen, pois criam uma profundidade de marcação boa e permanente que ajuda na visibilidade.
Outras indústrias que usam marcadores ponto-peen são:
- Indústria de petróleo e gás
- Indústrias metalúrgicas
- Componentes eletrônicos
- Indústrias de transporte e logística, etc.
Máquinas de marcação a laser
Atualmente, os marcadores a laser são as máquinas de marcação mais populares utilizadas em ambientes industriais devido à facilidade de marcação, eficiência, qualidade, ampla compatibilidade de materiais, etc.
Um marcador a laser funciona focalizando feixes de laser na superfície de um material. O feixe de laser dependendo do tipo de processo de marcação a laser e da potência utilizada pode levar a diferentes formas de alteração no material.
Como funciona uma máquina de marcação a laser?
Existem muitos tipos de sistemas de marcação a laser e cada um utiliza um marcador a laser por meio de um mecanismo diferente. Os três procedimentos populares de marcação a laser são:
– Gravação a Laser
A gravação a laser é o processo de marcação a laser mais popular baseado na eficiência e marcações permanentes. Envolve o uso de uma máquina de gravação a laser para remover parte de um material. Os gravadores a laser têm frequência, velocidade, pulso curto e alta potência de pico ideais e são adequados para materiais e produtos não refletivos não usados em condições ambientais úmidas e salinas
– La ser Gravura
A gravação a laser é um processo semelhante à gravação. Envolve o uso de uma máquina de marcação a laser de fibra, que produz um feixe de laser que eleva a superfície do material. Daí a marcação. A gravação a laser produz uma cor branca, cinza e preta.
– Recozimento a Laser
O recozimento a laser envolve o uso de uma máquina de marcação a laser para colorir a superfície do material. Isso ocorre em decorrência do aumento da temperatura do material causando oxidação do ponto de contato. É o único método de marcação a laser sem erosão entre os quatro sistemas de marcação a laser destacados e é comumente usado para marcar instrumentos cirúrgicos.
– Espuma a laser
A formação de espuma a laser envolve o uso de uma máquina de marcação a laser para aquecer o material para que ele comece a espumar. Isso faz com que a superfície do material se projete para a frente, produzindo marcas texturizadas. A espuma a laser é um método adequado quando uma marcação clara é necessária, pois proporciona uma mudança localizada de altura.
Tipos de máquinas de marcação a laser
Existem quatro tipos de máquinas de marcação a laser que você pode considerar para marcar um produto. Cada um tem suas características e compatibilidade de materiais, por isso é muito importante conhecê-los antes de escolher um.
· Máquina de marcação a laser de fibra
Os marcadores a laser de fibra possuem uma ampla variedade de materiais compatíveis, principalmente metais, plásticos e vidros. Eles são eficientes, confiáveis, econômicos e oferecem marcações permanentes e de qualidade. As máquinas de marcação a laser de fibra são compatíveis com os tipos de sistemas de marcação a laser discutidos acima. No entanto, ao contrário de outras máquinas, é a única máquina adequada para gravação a laser devido ao comprimento de onda em que opera.
· Máquina de marcação a laser UV
Os marcadores a laser UV são adequados para marcar plásticos, metais e vidros. A máquina usa luz UV que marca quebrando a ligação entre os átomos que mantêm a superfície do material unida.
As máquinas de marcação a laser UV não causam aquecimento periférico, ao contrário dos marcadores a laser de fibra e dos marcadores a laser CO2. Portanto, não representa nenhum risco à integridade do material após o uso. No entanto, as máquinas de marcação a laser UV são eficazes e eficientes. Assista ao vídeo abaixo sobre o que o marcador a laser UV correto pode fazer por você.
· Máquina de marcação a laser verde
Os marcadores laser verdes são a máquina ideal para marcar produtos sensíveis ao calor. Isso porque operam no comprimento de onda de 532nm, ou seja, é uma máquina de baixa potência e menor tendência de queimar materiais como plásticos macios.
· Máquina de marcação a laser CO2
Os marcadores a laser CO2 são um tipo muito poderoso de marcador a laser que usa uma mistura de gás CO2. , como acrílico, PVC, borracha, couro, etc. Consequentemente, eles são uma grande parte da indústria de impressão e embalagem, indústria de publicidade, indústria de modelos, etc. abaixo sobre o que o marcador a laser UV correto pode fazer por você.
Aplicações de máquinas de marcação a laser
Os marcadores a laser têm ampla utilização em diferentes indústrias na marcação de diferentes designs, com base em sua compatibilidade com diferentes materiais. É adequado para marcar materiais não metálicos e metálicos, incluindo aço inoxidável, alumínio, prata, ouro, etc.
Máquinas de gravação química
Uma máquina de gravação química é uma agregação de diferentes componentes que funciona para criar uma imagem gravada permanentemente em diferentes materiais. A máquina aproveita a ação corrosiva de um produto químico (principalmente cloreto férrico) contra o material a ser marcado em alta temperatura e pressão.
A gravação química resulta em cores melhores e deve ser sua máquina alvo se o seu design exigir mais cores. Isso é diferente dos marcadores ponto-peen e dos marcadores a laser que produzem apenas branco, preto e cinza.
Como funciona uma máquina de gravação química
Uma máquina de gravação usa um spray químico para dissolver partes de um material e fornecer o design necessário. A gravação de uma peça específica é possível cobrindo outras peças com componentes não degradáveis. Isso é explicado com mais detalhes nas etapas abaixo:
· Limpeza
O primeiro passo é limpar bem a superfície metálica. Isso ocorre porque a presença de detritos pode causar irregularidades durante o ataque.
· Laminação
Lamine o metal adequadamente antes de usar um filme fotorresistente sensível a UV. Existem outras opções que você pode usar, sendo as mais populares laminação a seco, por imersão úmida e por rolo.
· Exposição
Coloque a ferramenta fotográfica contendo o desenho desejado sobre o metal laminado e exponha-a à luz ultravioleta. A luz UV passa através do filme laminado, endurecendo-o e conferindo-lhe propriedades de resistência aos ácidos.
· Em desenvolvimento
Desenvolva um filme resistente na área não exposta para revelar a imagem desejada. Você também deve aquecer para melhorar a resistência aos ácidos.
· Gravura
Coloque o metal desenvolvido em uma máquina de gravação e pulverize-o com spray químico (o spray comum usado é o cloreto férrico). O spray químico grava a parte metálica exposta
· Decapagem
Descasque a resistência manualmente ou com uma máquina de decapagem. Você pode então iniciar qualquer processo pós-gravura para tornar a peça de metal esteticamente boa.
Vantagens de usar uma máquina de gravação química
- Ferramentas baratas e flexíveis para prototipagem rápida e alterações de design
- As propriedades do metal não mudam
- Processo de baixo custo para produtos com designs complexos
- Retorno rápido
Máquina de marcação a jato de tinta
Uma máquina de marcação a jato de tinta (impressora a jato de tinta térmica) possui três partes principais: host, fonte de alimentação e cabeçote de impressão. A máquina marca o produto usando tinta viajando em alta velocidade. Este é aquecido acima de 300 ℃ para formar numerosas bolhas minúsculas que viajam em alta velocidade no processo, expandindo-se para bolhas maiores. Isso força a ejeção da gota de tinta da cabeça de impressão para formar o texto, números e códigos de barras desejados.
Após a expansão, a bolha desaparece novamente no resistor, fazendo com que a tinta encolha do bico. Isto irá gerar uma sucção que atrai nova tinta para a área de ejeção para o próximo ciclo. Esse mecanismo de ação faz com que as impressoras sejam amplamente populares no mercado e utilizadas em quase todos os setores.
Quantos tipos de impressora de tinta térmica industrial?
Existem dois tipos de impressoras de tinta térmica por injeção que você pode usar para marcação de qualidade. A classificação é baseada na portabilidade e na função industrial.
· Impressora portátil de codificação a jato de tinta
As impressoras de codificação a jato de tinta portáteis são portáteis, o que as torna ideais para marcar produtos com designs complexos ou grandes dimensões. Independentemente do tamanho, são adequados para imprimir textos, códigos de barras e números de alta qualidade em produtos de diversos materiais, como papel. Além disso, as impressoras jato de tinta portáteis não são caras e oferecem soluções de marcação coloridas
· Sistemas de máquinas para impressoras industriais on-line ou em linha
Esses tipos de impressoras térmicas a jato de tinta são usados na codificação em lote . Seus designs os tornam aplicáveis na impressão de produtos, impressão de datas, impressão de números de série e outras formas de impressão em lote. Possuem ampla aplicação industrial e a qualidade contínua de marcação/impressão é alta.
Vantagens de usar impressoras jato de tinta
- O custo inicial de uma impressora jato de tinta é muito barato.
- Detalhes mais finos e suaves,
- As impressoras jato de tinta não requerem aquecimento da impressora antes de imprimir
- Compacto, leve e portátil
- Quieto
Como escolher uma máquina de marcação da lista
Você já conhece o mecanismo, as vantagens, os tipos e os usos das diferentes máquinas de marcação utilizadas na marcação. Porém, este artigo não terminará sem falar de quatro pontos importantes que o ajudarão a selecionar um.
· O tipo de material
Cada máquina de marcação suporta diferentes tipos de materiais, razão pela qual têm aplicações diferentes.
Da lista, as máquinas de marcação a laser têm o suporte de material mais amplo, embora exista uma pequena variação no tipo de máquina de marcação a laser que você usa. Contudo, não é ideal para marcar compostos termossensíveis e materiais reflexivos.
O marcador ponto-peen tem suporte de material menos amplo, pois é adequado apenas para metais e plástico rígido. As impressoras jato de tinta também possuem amplo suporte de material, exceto materiais como Teflon
· Complexidade e Dimensão
A complexidade e a dimensão do produto que você deseja marcar determinarão o tipo de marcadores que você usará. Aqui, o melhor tipo de máquina para produtos de grandes dimensões são as máquinas de marcação portáteis. Para produtos com dimensões menores, as máquinas de marcação de mesa são adequadas.
· Eficiência de produção
Além disso, a escolha de uma máquina de marcação determinará a eficiência da produção. Os marcadores a laser são os mais eficientes em termos de produção. Outros sistemas de marcação também são eficientes, embora menos.
· Custo
O custo é o fator mais importante na escolha da máquina de marcação certa. As máquinas de marcação a laser são caras quando comparadas a outras. A regra de ouro a seguir é obter uma máquina de marcação que ofereça qualidade a um custo ideal.
Obtenha a melhor máquina de marcação
As máquinas de marcação vêm em diferentes dimensões, recursos e capacidades. Por isso, é importante ter cuidado na hora de escolher o mais adequado para o seu projeto. Para tornar a seleção menos desafiadora, este artigo apresenta as diferentes máquinas de marcação que você pode usar em seu projeto e como elas atendem em termos de entrega de marcação de qualidade, velocidade, eficiência, etc.
Você verificou nossas máquinas de gravação recomendadas? Na lista estão máquinas que podem entregar marcação de qualidade com base no seu projeto. No entanto, se você tiver alguma dúvida sobre os processos de marcação acima e suas máquinas, entre em contato conosco.
Perguntas frequentes
Quanto custa o marcador a laser?
O custo de um marcador a laser depende dos recursos e propriedades que precisam ser incluídos em sua unidade – por exemplo, recursos operacionais, tecnologia e potência. O preço de uma máquina de gravação a laser varia de US$ 2.300 a US$ 4.000.
O que é um laser MOPA?
São máquinas de marcação a laser adequadas para a fabricação de alumínio anodizado natural e colorido. Ao contrário de outros marcadores a laser, os lasers MOPA não apresentam o mesmo grau de dano à superfície do material. Eles são adequados para alumínio e outros materiais devido às marcações altamente contrastantes que produzem. O laser MOPA também é mais adequado para marcação de cores em aço inoxidável.
Posso usar uma máquina de marcação por micropercussão para materiais macios como plástico?
Sim, as máquinas de marcação por micropercussão podem funcionar em plásticos duros. No entanto, para plásticos macios ou materiais sensíveis à indentação, as máquinas de marcação a laser ou a jato de tinta são mais adequadas.



















Estou interessado em adquirir uma máquina de etiquetas Injet. Por favor, entre em contato conosco.
Obrigado pela sua mensagem!
Nosso colega entrará em contato com você o mais rápido possível.
Por favor, não hesite em nos contatar se tiver alguma dúvida!
Bom – certamente devo dizer que estou impressionado com o seu site. Não tive problemas para navegar por todas as abas e as informações relacionadas acabaram sendo realmente simples de acessar. Recentemente encontrei o que esperava antes que você percebesse. Bastante incomum. É provável que agradeça se você adicionar fóruns ou algo assim, tema de site. uma maneira tranquila de seu cliente se comunicar. Excelente tarefa.